Biografia da banda Khorus

khorusDescobertos em 2000 pela gravadora Zekap Gospel em (Vitória (ES), o Khorus surgiu em 2001, aproveitando a falta de opções musicais para os jovens e adolescentes evangélicos. Toninho percebeu essa carência em pleno Rock in Rio III, quando, na noite teen – que teve shows de *NSYNC, Aaron Carter e Sandy & Junior, entre outros –, acordou e, ao ligar a televisão, descobriu que aquela era a noite mais concorrida do festival. “Naquele momento Deus começou a falar no meu coração: ‘quantos crentes há naquele lugar, que estão ali simplesmente porque não há nada igual no meio evangélico?’ Então senti que aquela era a hora, e que estava diante de uma estratégia perfeita de evangelismo”, conta Toninho, que naquela noite também via se cumprir uma profecia que recebera na adolescência. “Eu sabia que isso algum dia iria acontecer, porque Deus já havia me falado, aos 13 anos, que meu trabalho seria com jovens e adolescentes. Passaram-se 12 anos para se cumprir o que Ele prometeu.”

POR QUÊ KHORUS?
Segundo Toninho Rondow, idealizador da banda, o grupo nasceu da vontade de ter referenciais evangélicos para os jovens cristãos, já que esses, muitas vezes, acabavam por tomar nomes seculares como referencia musical. Daí surgiu o Khorus, que vem do inglês chorus. Pela confusão na hora de pronunciar o nome da banda, o grupo optou pela grafia com ‘k’. “Se o coro ou refrão é a parte mais importante da música, queremos passar o melhor de Deus em nossas vidas para as pessoas que ouvem as nossas músicas”, diz Toninho.

HISTÓRICO:
Músicos, os integrantes do Khorus decidiram abandonar seus instrumentos, se apresentando em igrejas e eventos de todo o Brasil cantando e dançando, com uma banda de apoio.
Nesta fase de Boy band, O Khorus teve inicialmente cinco integrantes e depois 4: Paulinho, Gessy Hoffmam, Celinho Bastos e Toninho Rondow.
“Se alguém fosse montar um grupo no estilo boy band, pela lógica nunca juntaria nós quatro. O Paulinho, antes de cantar, jogava futebol. O Marcelo era baterista e cantava rock junto com o Toninho, enquanto eu era fã de hip-hop, uma música mais de protesto, mesmo sendo evangélica. Até nossos timbres de voz são completamente diferentes. Toninho tem voz romântica, grave. Marcelo é mais pro romântico, também, mas com uma voz mais rasgada, mais para o agudo. O Paulinho é mais para o rock e eu, para a black music. Não tínhamos nada a ver um com o outro, mas nos demos muito bem e fizemos uma mistura bem interessante”, diz Gessy. Para Toninho, Deus fez do Khorus um ministério, em que um integrante completa o outro.

Nesta formação, eles lançaram dois álbuns: “IGUAL NÃO HÁ” E “A VOZ DO BRASIL” ambos com produção de Val Martins.

METAMORFOSE, AS COREOGRAFIAS ACABARAM…Começa a acender a chama do Rock Gospel

Em 2005, no seu terceiro CD, os capixabas do Khorus estréiam nova formação – saíram G. Hoffmam e Paulinho, entraram Rod Simor e Marcos Zago, que já eram músicos de apoio da banda. Mas a principal mudança foi no som. O grupo incorporou definitivamente o rock, deixando de lado o estilo boy band do primeiro disco e o ecletismo do segundo, que tinha new metal, pop e r&b. ‘Notícia’ é um disco roqueiro do início ao fim, pesado, que remete ao Oficina G3. O peso das guitarras só é interrompido nas poucas baladas, entre elas as românticas ‘Por Favor’ e ‘Querer Mais’. O quarteto também mostra amadurecimento nas letras, muito boas, de cunho evangelístico. As mensagens são claras até mesmo nas músicas mais pesadas, como ‘Notícia’ – que fala da volta de Jesus de uma forma bastante inusitada – ‘Próprios Rumos’, ‘Inconseqüente’ e ‘O Fim’. O Khorus trocou as vocalizações pelo rock e parece ter encontrado seu caminho.
Quem assinou a produção de “Notícia” foi Felipe Gama.
PRIMAVERA DE 2006
O quarto cd do Khorus com o titulo “Mãos Vazias” trouxe novas mudanças: Eliah Oliver entra, substituindo Celinho no vocal. E também recheado de guitarras pesadas (Juninho Guitarra) O tema central do disco foi o dia do Juízo Final de Deus, onde todos os homens e mulheres, pequenos e grandes, deverão ser apresentar diante do Senhor e prestar contas dos seus feitos na terra. Além do som distorcido, tem também aquela balada romântica, a novidade desta vez foi que além de português (Sonho) a música conta com uma versão inglês (Dream) , faixa bônus do disco. É claro que não faltou àquelas vinhetas de abertura e final do CD.
A faixa intitulada “PENTECOSTE” é uma homenagem ao centenário do reavivamento pentecostal na rua Azuza (Azuza Street) nos EUA. De acordo com o Prº Toninho Rondow, líder e vocalista do Khorus, esse disco nasceu primeiro no coração de Deus, desde as composições até a finalização do trabalho.
No Cd “Mãos Vazias”, as parcerias de composições são do Pr. º Toninho Rondow, Eliah Oliver, Renata Rocha e Juninho Guitarra. O disco com 15 faixas (03 vinhetas e 12 Músicas).
Nesta Formação, incluindo Thiago Vieira, eles também lançaram o quinto cd e primeiro DVD: “Perfeição” ambos produzidos por Toninho Rondow e Juninho Guitarra e que saíram com o selo de uma nova gravadora, a Unirecords.

KHORUS ATUALMENTE
Toninho Rondow assume sozinho o vocal, aproximando o Khorus definitivamente a identidade de uma banda de rock convencional. Essa não foi a única novidade do disco “Made in Heaven”. O sexto trabalho não foi lançado por gravadora e sim no site oficial da banda (http://khorus.rock.com.br). Totalmente gratuito, o trabalho veio com 9 faixas e até encarte com todas as letras escritas, mais informações técnicas.

Made in Heaven teve participações de Mariana Rondow, filha de Toninho, e do Pr. Wann Ally, composições de Toninho, sua esposa, Pra. Renata Rocha. Tiago Leal (Guitarras e Violão), do seu irmão Maicson Leal.
A maturidade Cristã e sonora são as marcas deste trabalho que também tem algumas versões (Com influência do som dos americanos 12 Stones) e também a canção regravada: “De filho para Pai”. Outros nomes importantes para serem citados são os de Heryckson (Bateria) e Cristiano Martins (Baixo e Teclados).

DISCOGRAFIA:
2002. KHORUS – IGUAL NÃO HÁ
2003. KHORUS – A VOZ DO BRASIL
2005. KHORUS – NOTÍCIA
2006. KHORUS – MÃOS VAZIAS
2008. KHORUS – PERFEIÇÃO
2010. KHORUS – MADE IN HEAVEN

Fonte : Juninho Roxxx para o Conexão G3

Popularity: 20% [?]

MORE_COMMENT

  1. brunynhah disse:

    amo.khorus…sou louca por vs…adoro akela musica,sonho,sol e lua,esperei por vc e lembre-se…

    amo de paixão…♥♥♥

  2. vinicius disse:

    Muito boa essa banda…

  3. sidney disse:

    È uma pena a galera do vocal ter saído do Khorus, nem ouço falar mais em Khorus, eles deviam repensar no fizeram
    Nota   10  para o antigo Khorus
    Nota   5,0 para o novo Khorus

  4. Zaiane Estevez disse:

    Caraa eu amooo essa baanda *——–* Eles sãao dms s2 ” Qe Deus abençooe cada dia mais e mais a vooceis . Galera algueem me passa ae a agenda de shows do KHORUS poor favooor ??
    adc ae : zaiane_nana@hotmail.com
    beijooos ;* Fiquem com Deus yn ‘

  5. gemerson disse:

    pow porque eliah oliver saiu da banda. ficou um pouco sem grasa , vai nessa força e fala com ele pra v se ele volta. fica na paz

  6. molly disse:

    nossa,a banda khorus mudou minha vida,sou grata a Deus por existirem,e mostrar o caminho e a verdade por todo o brasil!!!

  7. vitor matheus disse:

    Gosto muito de vcs khoros ………. vcs são de mais…..

  8. sammuel disse:

    ai velho eu admito
    esses caras quando era antigamente eles eram bons de mais.eles agora nao sao tao bons agora como era antigamente…..queriamos que voltasen os integrantes antigos….

  9. beatriz vieira disse:

    gosto muito da banda e suas musicas tenho quase todas no celular e escuto diariamente.parabéns pelo sucesso :D

  10. Elida disse:

    Eu amo vcs,os hinos são maravilhosos

  11. camila disse:

    eu amo o khorus daria td por vcs até a minha propria vida sei q não tenho chance de lhes conhecer mais tenho fé , porque td que e impossivel para mim e possivel para deus porque o DEUS q eu sirvo e grande…. E NUNCA ME DEIXAR NA MÃO…….

  12. Ad-music disse:

    A banda khorus divulga com grande brilhantismo o senario gospel atualmente, pra mim a melhor banda evangelica do momento….

  13. Helane Maria disse:

    Adoro d+ o khorus sou super fã curto muita todas as musicas deles. Foi eles q me ensinaram a curtir o rock.Eu espero q eles continuem na estrada por muito tempo ainda e fazendo mais pessoas se prostrarem diante de Deus

  14. Jhayro disse:

    Cara eu sou um grande fã do khorus gostei muito do antigo khorus e do atual. Mais reflitam comigo ñ ficari borsa se todos do khorus voltasse para gravar o novo cd? Seria o maximo

  15. thaynara disse:

    amooo KHORUS ..
    mas tenho que admitir que o khorus de antigamente era bem melhor. Quando esculto os cd’s” IGUAL NÃO HA ” E ” A VOZ DO BRASIL’ sinto uma falta enooooooorme do KHRUS de antes.
    queria muiiiitooo que os meninos voltassem ~. G. Hoffmam , Paulinho , Celinho e o Toninho ~
    pensem nisso garotos…
    ee volteeem a ser o KHORUS de antes =D haaaa ee venham fazer show em FORTALEZA =) Que Deus abençoe vcs grandemente. PAZ DO SENHOR!

  16. fabiola disse:

    amr muito a banda de vcs,e gostaria muito de conhece vcs um dia,cada musica eu ke escuto eu lenbro um pouco da minha igreja amada,ke hoje eu nao estou mas nele,muito obrigado por vcs existirem bjs..

  17. cleiton disse:

    cara vc´s perderam a visão. do reino não sei se foi de propocito, mas sei que não deu certo as mudanças. os resultados são notórios.que pena eu era fã de vc´s curtia muita o som de vc´s.abraços e torço que aja melhoras sobre o ministerio devc´s.pense ( lembre-se de onde caíste. apocalipse)

  18. manzito disse:

    eesa banda era melhor antigamente, pricipal no vocal

    deveriam refazer esa banda

  19. ravel santiago disse:

    eu sinto saudades das musicas antigas da banda khorus,e dos integrantes,eu sei todas as musicas do khorus na minha mente tenho todas as
    musicas no meu celular,e se alguem fala,com o khorus,ou se o toninho randow ver essa mensagem saiba que meu nome e ravel,e eu estou disposto a,participar da banda junto com vc,eu tbm canto musicas faco parte da banda de minha igreja,tenho minha propria tecnica vocal
    minha voz e boa igual a voz daquele que tinha a voz bem fina,eu moro em belem do pará,numa cidade chamada marituba,se um dia vcs virem isso,saibam que eu sou louco pra participar da sua banda pastor toninho randow,meu e-mail.e ravel-lisboa@hotmail.com
    me manda uma carta, caixa postal: (67200-000)
    (marituba-pa)
    end:(rua da ceramica bairro sao francico)
    ponto de referencia:(proximo a caixa de aguá)

  20. ravel santiago disse:

    eu sinto saudades das musicas antigas da banda khorus,e dos integrantes,eu sei todas as musicas do khorus na minha mente tenho todas as
    musicas no meu celular,e se alguem fala,com o khorus,ou se o toninho randow ver essa mensagem saiba que meu nome e ravel,e eu estou disposto a,participar da banda junto com vc,eu tbm canto musicas faco parte da banda de minha igreja,tenho minha propria tecnica vocal
    minha voz e boa igual a voz daquele que tinha a voz bem fina,eu moro em belem do pará,numa cidade chamada marituba,se um dia vcs virem isso,saibam que eu sou louco pra participar da sua banda pastor toninho randow,meu e-mail.e ravel-lisboa@hotmail.com
    me manda uma carta, caixa postal: (67200-000)
    (marituba-pa)
    end:(rua da ceramica bairro sao francico)
    ponto de referencia:(proximo a caixa de aguá)

  21. Beatriz Lima disse:

    Poxa… Infelizmente o mins. nao esta completo como antes….
    Mas devemos seguir os planos de Deus, e se eh assim q Deus quer, q seje… Pois ele sabe oq fax,,
    Q Deus abençoe esse ministerio ainda mais… :)

  22. Ariely disse:

    Banda Khorus maravilhosa como sempre……………………. Que Deus continue abençoando essas pessoas maravilhosas que trazem linda canções para nós direto do trono de Deus………….AMO VCS S2..

  23. Layde disse:

    Amo muito
    Queria que vcs nunca se separacem sempre fikase junto desde do monemto q vc se conheceram
    Sorte de vcs
    Ten uma voz bela e uma canção que mexe c o coração beju

  24. Gemima disse:

    amooo essa bando 
    Deus continue abençoando voces “! :D

  25. brenda disse:

    bom amei o que vc escreveu espero que vc escreva mais e eu amo a banda khorus as musicas deles sempre vao esta na minha vida.

Deixe uma resposta